A Melhor Notícia do Dia

ESPERANDO CONTRA A ESPERANÇA

 
Resultado de imagem para mulher orando
 
Se você está com a fé enfraquecida, com o corpo enfermo, ou com a alma ferida, por causa das situações que você tem enfrentado, ou por sentimentos que morreram no seu coração, que deram lugar à incredulidade, hoje, eu tenho uma Palavra que vai renovar as suas forças.
 
Quero te convidar a meditar comigo em Romanos 4.18 a 22: “Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que Ele era poderoso para cumprir o que prometera. Pelo que isso lhe foi imputado por justiça.”.
 
Abraão era um homem tão convicto, que ficou conhecido como o “pai da fé”. Ele creu na promessa, e isso lhe foi imputado por justiça. A esperança dele não foi envergonhada. Faça dele um referencial de perseverança.
 
O conselho que eu quero deixar para você hoje é: em vez de alimentar seus medos, alimente sua fé! Como? Dando glórias a Deus! Logo quando você acordar, agradeça até pelas tribulações, sabendo que elas serão leves e momentâneas perto da glória que vai se manifestar na sua vida!
 
Sabe qual é a sua parte? Resistir no dia mal! Não temas. Para cada tribulação, Deus tem um livramento!
 
Busque ao Senhor com todas as suas forças! Comece hoje! Mude suas atitudes, mude seus pensamentos e, automaticamente, seus sentimentos serão transformados!
 
Esse é o recadinho que eu queria deixar para você nesta terça-feira!
 
Hebreus 11.1: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.”
 
Romanos 8.24: “Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera?”
Publicação 17/07/2018, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

ALEGRIA NAS PROVAÇÕES

 
Resultado de imagem para alegria
 
Hoje, eu quero compartilhar com vocês em Tiago 1.2 a 5: “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes. Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida.”.
 
Essa passagem fala sobre provações. Hoje, vamos conversar sobre isso! Quando as coisas não acontecem da maneira que nós esperávamos ou desejávamos, pode nascer, dentro de nós, sentimentos destrutivos, como revolta, tristeza e insatisfação.
 
Tiago nos reanima e nos conscientiza de que devemos agradecer pelas provações que estamos vivendo, porque elas produzem perseverança. A perseverança faz com que a gente alcance a perfeição, a integridade e que a gente deixe de ter áreas deficientes em nossa vida!
 
Como vamos passar pelo dia mau? Com sabedoria! A sabedoria multiplica sementes, administra bem o tempo e acrescenta nas nossas vidas o que nenhum bem material pode oferecer!
 
A sabedoria é um dom de Deus! Mas não é como aqueles dons que só algumas pessoas têm, como por exemplo, o dom de cantar. É um dom acessível a todos, ou seja, se você sente que não tem sabedoria, é só fechar os olhos e orar: Senhor, eu preciso de sabedoria!
 
O simples fato de você pedir já é o suficiente para Ele te entregar de forma abundante e liberalmente!
 
Só tem um detalhe! Quando você pedir, peça com fé, sem sobra de dúvidas! A dúvida é como a onda do mar, vai e volta. Na Palavra, está escrito que as pessoas de ânimo dobre, ou seja, que são inconstantes, não alcançará nada de Deus!
 
Aquele que crê carrega dentro de si, todos os dias, a certeza de que o Senhor não falhará!
Publicação 26/06/2018, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

DEPENDER? SOMENTE DELE!

 
Resultado de imagem para mulher orando
 
Salmo 27: 1 , 5 , 13 e 14 “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?
 
Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha. Eu creio que verei a bondade do SENHOR na terra dos viventes.
 
Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR.”
 
Esperar em homens é um dos piores erros que podemos cometer! Por quê? Porque eles variam de acordo com as circunstâncias, opiniões e sentimentos. Mas Deus não! Ninguém, além d’Ele, tem tudo sob controle!
 
Se você tem dificuldades de confiar e depender 100% no Senhor, eu tenho uma mensagem para você:
 
Publicação 25/06/2018, Por Bispa Fê
A Melhor Notícia do Dia

ACORDEI E SÓ QUERO CHORAR

 
Resultado de imagem para mulher chorando
 
Quem nunca passou por isso? Na verdade, a gente só acordou porque abriu os olhos porque, internamente, estamos vazios e sem esperança. Em vez da luz do Sol, só enxergamos destruição, porque não existe nada que nos faça querer lutar!
 
E se alguém vier com aqueles discursos motivacionais, em vez de animados, ficamos com mais raiva ainda! Parece que até agride! Parece que ninguém nos entende!
 
Se te perguntam “E, aí? Vai ficar assim o dia todo?”, você pensa: “Não existe outra maneira de viver hoje! Tudo está perdido! Fui traído, enganado, humilhado...”.
 
Diante das lutas e das decepções, em vez de nos estregarmos ao ódio e à loucura – que só pioram as situações – a tendência é nos entregarmos à tristeza.  
 
Eu acredito que o choro pode, sim, trazer um alívio... É como aquela saída de ar da panela de pressão. Mas não pode ser um hábito!
 
Quando estamos no nosso momento de desespero, quando estamos em ponto de ebulição, as lágrimas viram nossa válvula de escape.
 
Chorar não é errado, não é sinal de fraqueza, mas precisamos ter cuidado para a tristeza não fixar residência no nosso coração, porque ela é a pior conselheira. A tristeza pode se tornar um grande cárcere emocional.
 
É uma ladra de sonhos, de forças, de relacionamentos, de motivações, do rendimento profissional, do tempo...
 
Quando estamos naqueles dias em que só queremos chorar, se não nos reanimarmos no Senhor, nos ferimos ainda mais e ferimos aqueles que estão ao nosso redor!
 
Em vez de pensar nos motivos que te levariam a desistir, pense nos motivos que você tem para continuar!
 
Creia que o seu futuro pode ser, sim, muito melhor do que o seu passado... Deus tem novas alegrias, novas conquistas, novos relacionamentos e novas oportunidades.
 
Se você não consegue enxergar futuro, eu quero te convidar a assistir o vídeo abaixo, porque eu tenho uma Palavra de Deus para você:
 
Publicação 20/06/2018, Por Bispa Fê