Família

“DIA DO FILHO ÚNICO” JÁ OUVIU FALAR?

 
filha mae cabana 2811 400x800
 
Todos sabem que eu tenho três filhos – dois adolescentes e uma criança. O convívio entre eles é muito bom. Eles são muito unidos. São dois meninos e uma menina, com personalidades e dons completamente diferentes.
 
Além de ensinar a dividir, um dos maiores desafios que os pais enfrentam é o ciúme. Uma grande estratégia para vencer este sentimento que pode gerar uma competição nada saudável entre eles é o “Dia do Filho Único”.
 
É um período do dia em que deixamos de tratá-los como um grupo e trabalhamos a individualidade de cada um. Isso reforça o nosso laço com eles, e é a oportunidade perfeita de abordar determinados assuntos. Além disso, eles se sentem mais valorizados!
 
Confira algumas dicas que farão seu filho se sentir único:
 
1. Pode ser um dia em que um deles tem uma consulta médica de rotina, por exemplo. Aproveite para estender o passeio e ir ao cinema ver um filme com ele, ou dar uma volta no shopping, ou ir ao parque.
 
2. Se um deles quer fazer uma atividade com algum parente e o outro irmão não está interessado em acompanhar, não obrigue. Essa é mais uma oportunidade para você atender uma vontade dele de fazer algum passeio ou atividade.
 
3. Combine com tios ou avós um dia especial separadamente efetivamente. Pode até entrar no calendário da família, como todo último domingo do mês, por exemplo.
 
4. Se há uma diferença considerável de idade entre os irmãos e não é possível você deixar um dos filhos sozinho, pois um deles é bebê, faça todas as tarefas com ele e deixe uma hora do dia reservada para o maior.
 
Não será um dia inteiro, mas só ter um tempo assistindo a série preferida, por exemplo, já faz toda a diferença.
Publicação 14/09/2018, Por Bispa Fê
Família

OS DESAFIOS DO PÓS-PARTO: A SAÚDE EMOCIONAL DA MÃE

 
Resultado de imagem para PÓS PARTO
 
Hoje, na continuação da série sobre “Como Passar pelo Puerpério sem Pirar?”, eu quero destacar a importância da saúde emocional da mãe.
 
Nesta fase, principalmente para as mamães de primeira viagem, o apoio da família é fundamental.
 
É um período marcado por transformações externas e internas. A chegada do bebê muda totalmente a estrutura da casa e, consequentemente, a rotina do casal. Mas existe também uma grande demanda emocional para administrarmos. Além das alterações hormonais e físicas, nos cobramos muito!
 
Se você está passando por essa fase e não está sabendo lidar com essa enxurrada de emoções, se você está em ponto de ebulição... Esse vídeo é para você:
 
Publicação 04/09/2018, Por Bispa Fê
Família

OS DESAFIOS DO PÓS-PARTO: AMAMENTAÇÃO

 
Resultado de imagem para amamentação
 
Amamentar é um ato de amor? Sim, mas também envolve dedicação, esforço e paciência.
 
Muitas mães, felizmente, conseguem viver esse momento de forma tranquila. Mas, para outras, como foi o meu caso, este processo pode se tornar um grande desafio e trazer muitas frustrações.
 
Sofri na minha primeira gravidez por conta disso e me senti muito culpada por não conseguir produzir a quantidade de leite necessária para o meu filho.  
 
Por isso, separei um tempinho para abordar este assunto, que acaba se tornando desesperador, e dividir minhas experiências.
 
Espero que elas te ajudem a passar por essa fase de maneira tranquila e sem crises existenciais!
 
Publicação 28/08/2018, Por Bispa Fê
Família

FILHOS CONSUMISTAS? PRECISAMOS CONVERSAR SOBRE ISSO!

 
Resultado de imagem para filhos consumistas
 
Vivemos em uma sociedade consumista, isso é fato! A questão é: Como blindar nossos filhos? Como mostrar que é muito importante dar valor às coisas simples da vida? Como instrui-los a consumir de forma consciente? Como estimular a autonomia deles e ensiná-los a lutar e conquistar?
 
A educação financeira ensina futuros adultos a fazer escolhas com mais segurança e a lidar com as próprias frustrações.
 
Para te ajuda nesta missão, eu vou compartilhar, no vídeo abaixo, uma bate-papo esclarecedor com mães e especialistas no assunto:
 
Publicação 23/08/2018, Por Bispa Fê